Eu gostaria de escrever coisas que tocassem corações, despertassem sentimentos e abrissem as mentes para uma realidade mais verdadeira por parte das pessoas. Não quero apenas ser vista como uma sonhadora que sabe uma ou duas palavras difíceis. (BoaNoiteCinderela)
sábado, 30 de abril de 2011
“Ele pode estar olhando tuas fotos neste exato momento. Por que não? Passou-se muito tempo, detalhes se perderam. E daí? Pode ser que ele faça as mesmas coisas que você faz escondida, sem deixar rastro nem pistas. Talvez, ele passa a mão na barba mal feita e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram teus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você. Todos os dias. E, ainda assim, preferir o silêncio.Ele pode reler teus bilhetes, procurar o teu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as tuas músicas, procurar a tua voz em outras vozes. Quem nos faz falta, acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape. Talvez, ele perceba que você faz falta e diferença, de alguma forma, numa noite fria. Você não sabe.Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado verão em Paris. Talvez, ele volte. Ou não.”
“Porque você não faz parte da minha vida e eu não me importo mais com isso, já tinha me curado do vício de falar sobre você e de pensar em você. Mas depois que sonhei com você, sonho esse que estou quase me convencendo que foi o meu subconsciente, me dizendo que eu não me curei porra nenhuma e que eu amo você de uma maneira incrível e contraditória.”

Alguns dias ainda me permito acordar absolutamente encantada pela vida. Faço da vida um filme bonito onde os melhores personagens estão do meu lado. É interessante aproximar nossa realidade dos sonhos. Ver que as coisas boas estão do nosso lado, perceber que os melhores momentos são os mais simples, que as melhores pessoas são as mais naturais. Muitas vezes fechamos os olhos e pedimos por uma vida diferente, por pessoas novas. Pois hoje abri meus olhos e me permiti viver minha como ela é, a aceitar todos os problemas e pedir para algum Deus força para seguir em frente. Estou optando por acordar todos os dias e agradecer, apenas agradecer mais e pedir menos. Optei por valorizar o meu paraíso terrestre, onde eu tenho a minha disposição carinho e amor de sobra. Hoje acordei e optei por realmente crer que tenho mais motivos para sorrir, do que para chorar. Just it...quinta-feira, 28 de abril de 2011
Seria mais fácil se tudo acontecesse imediatamente como a gente quer. Seria mais fácil que as pessoas viessem com o manual de instruções, que todas as perguntas viessem acompanhadas de respostas. Seria mais fácil falar que ama e não ser julgado e saber o sentido da vida. Apostar na mega-sena toda semana e sempre ganhar, pular de um penhasco sem se machucar, demonstrar sem sofrer. Largar seu grande vício em cinco segundos, não estudar e passar. Se (des)apaixonar quando quisesse, viver o mais lindo amor shakesperiano. Viver seria melhor se todas as nossas ações só tivessem conseqüências positivas, mas ai perderia toda a graça.domingo, 24 de abril de 2011
Nem tudo é fácil
É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas…
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o…
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga…
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça…
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o…
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida…Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,
realidade!!!
-Cecília Meireles.
Hoje em dia inventam horas e dias para tudo. Dia do beijo, do amigo, dos pais, do avô, do índio... Não seria necessário um dia, mas queria que as pessoas tivessem apenas uma hora. Uma hora para si próprio, para pensar na vida ou pensar em nada. Pensar no erros e acertos, pensar nos outros. A rotina está sufocando muita gente. Em um mundo tão bonito seres humanos vivem cada vez mais mecanizados. Bom, é hora de da um tempo.sábado, 23 de abril de 2011

Ei você...
quinta-feira, 21 de abril de 2011

"O outro te olhará com seus olhos vazios, não entendendo que teu ritmo acompanha o desenrolar de uma paisagem interna, absolutamente não-verbalizável, desenhada traço a traço em cada minuto de vários dias e tantas noites de todos aqueles meses anteriores, recuando até a data, maldita ou bendita, ainda não ousaste definir, em que pela primeira vez o círculo magnético da existência de um, por acaso banal ou pura magia, interceptou o círculo do outro."
terça-feira, 19 de abril de 2011
Cada um com seu país das maravilhas. Quando crianças todos são capazes de criar lugares, imaginar o mundo perfeito, momentos mágicos. Todos são capazes de acreditar nas pessoas, e mais do que isso, na mudança delas para melhor. Então você cresce e parece que todos os encantos vão sumindo aos poucos. Pois bem, não quero desacreditar nunca das pessoas. É bonito preservar alguns sonhos da infância e manter a crença nas coisas bonitas do mundo. Sonhos não precisam envelhecer, a fantasia não precisa acabar com o tempo. segunda-feira, 18 de abril de 2011
crazy-simple plan
"Ele não sabe mais nada sobre mim. Não sabe que o aperto no meu peito diminuiu, que meu cabelo cresceu, que os meus olhos estão menos melancólicos. Ele não sabe quantos livros pude ler em algumas semanas. Não sabe quais são meus novos assuntos nem os filmes favoritos. Ele não sabe quantos amigos desapareceram desde que me desvencilhei da minha vida social intensa. Ele não sabe que eu nunca mais me atentei pra saudade. Que simplesmente deixei de pensar em tudo que me parecia instável. Que aprendi a não sobrecarregar meu coração, este órgão tão nobre. Ele não sabe que tenho estado tão só sem a devastadora sensação de me sentir sozinha. Ele não sabe que desde que não compartilhamos mais nada sobre nós, eu tive que me tornar minha melhor companhia: ele nem imagina que foi ele quem me ensinou esta alegria."
terça-feira, 12 de abril de 2011
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Olhe bem essa menina e a tome como exemplo. Porque esta menina ao ver que o atirador que invadiu a escola no rio de janeiro onde 11 crianças inocentes foram atingidas, se meteu em frente ao tiro que acertaria sua amiga para salva-lá. A menina Bianca morreu na hora com um tiro na cabeça. Sua amiga ficou coberta pelo sangue de Bianca se fingindo de morta e passa bem. Agora reflita: Você faria isso por alguém? Daria sua vida por alguém? É disso que o mundo precisa, o mundo precisa de amores como esse, um amor verdadeiro, cumplicidade sem tamanho, uma amizade a ponto de um se doar pelo outro. O mundo definitivamente precisa desse amor.
segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quando pensava em parar, o telefone tocou. Então uma voz que eu não ouvia há muito tempo, tanto tempo que quase não a reconheci, (mas como poderia esquecê-la?) uma voz amorosa falou meu nome, uma voz quente repetiu que sentia uma saudade enorme, uma falta insuportável, e que queria voltar, pediu, (…). Se podia voltar, insistiu, para sermos felizes juntos. Eu disse que sim, claro que sim, muitas vezes que sim, e aquela voz repetiu e repetia que me queria desta vez ainda mais, de um jeito melhor e para sempre agora.
Caio Fernando Abreu
domingo, 3 de abril de 2011
sábado, 2 de abril de 2011

(...)Abri a porta e antes de entrar
Revi a vida inteira
Pensei em tudo que é possível falar
Que sirva apenas para nós dois
Sinais de bem, desejos vitais
Pequenos fragmentos de luz
Falar da cor dos temporais
Do céu azul, das flores de abril
Pensar além do bem e do mal
Lembrar de coisas que ninguém viu
O mundo lá sempre a rodar
E em cima dele tudo vale
Quem sabe isso quer dizer amor,
Estrada de fazer o sonho acontecer
É como se você tivesse mil motivos para sorrir e ser feliz, e apenas um para chorar. E, de alguma forma, esse motivo consegue se sobressair todos os dias. É como se mil pessoas se importassem com você, menos uma. E, de alguma forma, era a única que você necessitava que se importasse. Porque você se importa com ela mais que tudo.
















