Quando você era criança não via a hora de crescer. Colocava sapato alto da mamãe para brincar de gente grande, sonhava em poder andar no banco da frente. Sonhava em ter namorado, receber bilhetinho e até em sofrer por amor. Fazer lição de casa, agenda lotada e poder sair sozinha com os amiguinhos. O tempo passou tão depressa e não tem mais porque se enganar... as vezes da uma vontade de voltar a ser criança.
Eu gostaria de escrever coisas que tocassem corações, despertassem sentimentos e abrissem as mentes para uma realidade mais verdadeira por parte das pessoas. Não quero apenas ser vista como uma sonhadora que sabe uma ou duas palavras difíceis. (BoaNoiteCinderela)
terça-feira, 31 de maio de 2011
Quando você era criança não via a hora de crescer. Colocava sapato alto da mamãe para brincar de gente grande, sonhava em poder andar no banco da frente. Sonhava em ter namorado, receber bilhetinho e até em sofrer por amor. Fazer lição de casa, agenda lotada e poder sair sozinha com os amiguinhos. O tempo passou tão depressa e não tem mais porque se enganar... as vezes da uma vontade de voltar a ser criança.
domingo, 22 de maio de 2011
Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o! "
(Fernando Pessoa)
sábado, 21 de maio de 2011
Existe homens de todas as formas. Aqueles que lhe traz flores mesmo sem motivo, os que lhe amam o tempo todo e depois de um tempo esquece que à amou, os que brigam por tudo, os ciumentos, os malucos que fazem de tudo pra lhe agradar, os ignorantes, patifes, os que lhe rejeitam mesmo amando-a, os que mentem o sentimento, os que choram depois de uma briga, os que preferem uma partida de futebol ao ter que ficar contigo na cama vendo um filme. Os homens comédias que lhe faz ri a todo instante, os homens compreensivos que passam horas no salão sem reclamação alguma, ou então os incompreensíveis que mesmo indo ao salão não param de perguntar que horas vai acabar, o homem bomba que ameaça lhe bater, ou então o homem bomba explosiva que simplesmente lhe bate, esses precisam ser banidos mas enquanto não são algumas mulheres sofrem o preço, existem os homens frouxos que você usa e abusa e ele ainda está ali em seu pé, existe os idiotas que mesmo você não querendo ele continua em seu pé, também existe os galã ele sabe que tem o poder por isso acaba pisando, existe os de papo bom mas mente suja, está sempre afim só da transa, existe os que nasceram pra casar e os que nunca irão casar, existe todos os tipos de homens nessa terra, e as mulheres insistem em dizer: Eles são todos iguais. E o homem certo para “você”, pode ser qualquer um desses aí, basta ele se encaixar em seu coração.
(N. Martins)
A vida não é feita de coisas boas o tempo inteiro, não entendo o porquê de você ainda acreditar nisso, os momentos ruins existem para te fazer crescer, te fazer olhar lá da frente e ver que conseguiu vencer as barreiras que tanto te seguraram e por diversas vezes te fizeram pensar em desistir. O bom é resultado do teu esforço, da tua vontade, determinação. Por mais que tudo pareça estar péssimo agora, levanta essa cabeça, fica tranquila, tudo vai melhorar.
J. Bnds
segunda-feira, 16 de maio de 2011
“Trago lágrimas, sorrisos, histórias, abraços… trago momentos felizes, momentos de decepção. Carrego pessoas, amores e desamores, amigos e inimigos, desafetos, paixões… Não sou um livro aberto, mas também não tão fechado que você não consiga abrir, basta ter jeito, saber tocar as páginas, uma a uma, e descobrirá de que papel é feito cada uma delas.”
domingo, 15 de maio de 2011
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Preguiça de gente sem sal. Pergunto o que quer e de imediato vem a resposta: tanto faz. Não da gargalhadas em público, e nem pensa em fazer o que quer. Afinal, o que iriam pensar se fizesse isso ou aquilo? Sempre perdendo horas arrumando o cabelinho, deixando a vida passar para achar a roupa mais meiga da loja. Odeia extremos e abomina pessoas de atitude. Ao dançar procura os mais discretos movimentos para não gerar comentário, ou até mesmo ter má fama no outro dia. Coleciona desejos e conta vantagem de quando chegou em casa depois das onze. Se orgulha de ter as maiores notas e é exibida como um trofeu pelo papai. E assim vai levando a vida... completamente mecanizada, quase um robôzinho. Programada para pagar de boa moça e distribuir falsos sorrisos. Sonha em fazer uma loucura, mas... melhor não. Se você gosta, ela gosta também. Se você não gosta, "isso nem é tão legal assim". Se quer mandar uma mensagem para o carinha que está afim... "-Capaz! Quem tem que fazer isso é o garoto". Vai seguindo a curta estrada da vida com medo das impressões, do que vai aparentar ser. Ver pessoas do tipo me fazem parecer sempre errada por ser quem eu realmente sou. Me culpo e me cobro. Prometo para mim mesma que vou me esforçar para entrar no padrão. Dois minutos depois quebro minha promessa. Prefiro me manter sem máscaras que satisfazem a sociedade, do que ser mosca morta na sopa do prato de muita gente.
terça-feira, 3 de maio de 2011
“Mas tudo está bem agora, eu digo: agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Tantas, Tantas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri, ou melhor, aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama!”
- Fernanda Mello.
domingo, 1 de maio de 2011
Ando meio cansada sabe? A vida me convenceu de que não é necessário ter lá seus setenta, oitenta anos para se cansar. A rotina cansa, e o infeliz habito de se queixar cansa também. As vezes choro, tropeço, me machuco, me iludo sonhando não ser o que realmente é. Vejo alguns sonhos antigos escorrerem pelos olhos junto com algumas desilusões. Confesso que alguns planos antigos me doem, e então, sem mais, escorrem pelos olhos. Me convenço que as coisas, as pessoas não devem ser de fase. A distancia pode afastar, algumas brigas podem esfriar, mas o sentimento... esse sim deve permanecer sempre aquecido.