domingo, 27 de fevereiro de 2011

Não é solidão, nem depressão, nem sentimentalismo barato. Sou eu e meus momentos.
”ela é um poço de qualidade e defeito, e cada jeito dela é uma emoção,
toda mulher causa um efeito que esconde que seu corpo perfeito
é só um convite para o que ela tem no coração”

Quando me entrego, me atiro. Mas quando recuo, não volto mais.

(Clarice Lispector)

Recebi uma proposta de um Meme literário, por indicação do blog: Deixa a alma respirar. Devo fazer o seguinte: Pense numa cena, ou numa frase ou 'conjunto de frases' ou uma personagem (homem ou mulher) que te marcou/ te impressionou/ te fez suspirar/ te fez refletir em um livro que leu e gostou. Pode ser o livro que você está lendo agora, ou qualquer outro livro que já tenha lido. Depois disso, você vai procurar na internet um ilustração/figura que mais representa essa cena/frase deste livro. Não esqueça de indicar qual é o livro que vocês está citando.

"Para um cão,você não precisa de carrões,de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dara o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?"
Marley e Eu.
Eu não posso negar que o nosso caminho tem sido complicado. Mas no final, o amor torna tudo mais simples.

- Como você pode ter medo de ser feliz?

- Por que toda vez que você fica muito feliz, alguma coisa ruim sempre acontece.

Alice: Isso é impossível.

Chapeleiro Maluco: Só se você acreditar que é.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Um dia você vai encontrar o homem da sua vida. Seu melhor amigo, sua alma gêmea, aquele que você poderá contar seus sonhos. Ele vai tirar seu cabelo dos olhos. Te enviar flores quando você menos esperar. Ele vai ficar admirando você durante os filmes, mesmo que ele tenha pago 8 reais para assistir. Ele vai te ligar para dizer boa noite só porque ele sente sua falta. Ele vai olhar no fundo de seus olhos e dizer: Você é a garota mais bonita do mundo. E pela primeira vez em sua vida, você vai acreditar. (Nicholas Sparks)

Aah Maria..vai dizer que você não sente falta de receber uma mensagem de madrugada? Que não sofre com a ausência... Não venha me dizer que seu coração não pularia se ele dissesse a um amigo que pensa em você todos dias. As coisas andam difíceis né? É mesmo difícil tirar da cabeça o que o coração insiste em querer. Andou folheando uns romances baratos, Maria? Isso não vai te preencher como você quer. Esta na hora de ser abrir, Maria. Esta na hora de se dar uma chance, de se permitir. É compreensível que se preocupe com os outros, mas não se esqueça de você! Esta na hora de curar a ferida, abrir portas e janelas e deixar essa coisa tão bonita te invadir. Chegou a hora de se decidir, Maria. Chegou a hora de optar por qual caminho seguir e se preparar para assumir as consequências das suas escolhas. Quando você se decidir, peço que me ajude Maria. Tem um coração necessitado palpitando aqui, e este berra por ajuda: Me salva, Maria!

Bruna Meira.

Ensinam muitas coisas as garotas: Se um cara lhe machuca, ele gosta de você. Nunca tente aparar a própria franja. E um dia, vai conhecer um cara incrível e ser feliz para sempre. Todo filme e toda história implora para esperarmos por isso: A reviravolta no terceiro ato, a declaração de amor inesperada, a exceção à regra. Mas as vezes focamos tanto em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais, a diferenciar entre quem nos quer e quem não nos quer, entre os que vão ficar e os que vão te deixar. E talvez esse final feliz não inclua um cara incrível. Talvez seja você sozinha recolhendo os cacos e recomeçando, ficando livre para algo melhor no futuro. Talvez o final feliz seja só seguir em frente. Ou talvez o final feliz seja isso: Saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, com todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados, com toda a vergonha e todo constrangimento, você nunca perdeu a esperança.

Ele não está tão afim de você!

Quando você realmente quer, você realmente precisa, você vai atrás. Você liga, você procura. Quando você realmente quer, você prova que ama, você cria expectativas, você vive, baseia-se na teoria mal resolvida que é estar à dois, mas como um só. Você sorri, você compartilha, você abraça, você sente. Quando você realmente quer, você não desisti, você não abre mão. Quando você realmente quer você está presente até na ausência. Quando você pensa em desistir você descobre uma força maior para lutar por aquilo até o fim. Mas, triste mesmo é quando só você quer.
A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo para frente, alguma coisa fica pra trás. - Gossip Girl
Deus nunca vai tirar nada de voce sem te dar algo muito melhor.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

"Às vezes é preciso aprender a perder, a ouvir e não responder, a falar sem nada dizer, a esconder o que mais queremos mostrar, a dar sem receber, sem cobrar, sem reclamar. Às vezes é preciso respirar fundo e esperar que o tempo nos indique o momento certo para falar e então alinhar as ideias, usar a cabeça e esquecer o coração, dizer tudo o que se tem para dizer, não ter medo de dizer não, não esquecer nenhuma ideia, nenhum pormenor, deixar tudo bem claro em cima da mesa para que não restem dúvidas e não duvidar nunca daquilo que estamos a fazer.
E mesmo que a voz trema por dentro, há que fazê-la sair firme e serena, e mesmo que se oiça o coração bater desordeiramente fora do peito é preciso domá-lo, acalmá-lo, ordenar-lhe que bata mais devagar e faça menos alarido, e esperar, esperar que ele obedeça, que se esqueça, apagar-lhe a memória, o desejo, a saudade, a vontade.
Às vezes, é preciso partir antes do tempo, dizer: aquilo que mais se teme dizer, arrumar a casa e a cabeça, limpar a alma e prepará-la para um futuro incerto, acreditar que esse futuro é bom e afinal já está perto, apertar as mãos uma contra a outra e rezar a um Deus qualquer que nos dê força e serenidade. Pensar que o tempo está a nosso favor, que a vontade de mudar é sempre mais forte, que o destino e as circunstâncias se encarregarão de atenuar a nossa dor e de a transformar numa recordação ténue e fechada num passado sem retorno que teve o seu tempo e a sua época e que um dia também teve o seu fim.
Às vezes mais vale desistir do que insistir, esquecer do que querer, arrumar do que cultivar, anular do que desejar. No ar ficará para sempre a dúvida se fizémos bem, mas pelo menos temos a paz de ter feito aquilo que devia ser feito. Somos outra vez donos da nossa vida e tudo é outra vez mais fácil, mais simples, mais leve, melhor.
Às vezes é preciso mudar o que parece não ter solução, deitar tudo a baixo para voltar a construir do zero, bater com a porta e apanhar o último comboio no derradeiro momento e sem olhar para trás, abrir a janela e jogar tudo borda-fora, queimar cartas e fotografias, esquecer a voz e o cheiro, as mãos e a cor da pele, apagar a memória sem medo de a perder para sempre, esquecer tudo, cada momento, cada minuto, cada passo e cada palavra, cada promessa e cada desilusão, atirar com tudo para dentro de uma gaveta e deitar a chave fora, ou então pedir a alguém que guarde tudo num cofre e que a seguir esqueça o segredo.
Às vezes é preciso saber renunciar, não aceitar, não cooperar, não ouvir nem contemporizar, não pedir nem dar, não aceitar sem participar, sair pela porta da frente sem a fechar, pedir silêncio, paz e sossego, sem dor, sem tristeza e sem medo de partir. E partir para outro mundo, para outro lugar, mesmo quando o que mais queremos é ficar, permanecer, construir, investir, amar.
Porque quem parte é quem sabe para onde vai, quem escolhe o seu caminho e mesmo que não haja caminho porque o caminho se faz a andar, o sol, o vento, o céu e o cheiro do mar são os nossos guias, a única companhia, a certeza que fizemos bem e que não podia ser de outra maneira. Quem fica, fica a ver, a pensar, a meditar, a lembrar. Até se conformar e um dia então esquecer."

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Pequena diferença de nível cultural..

Uma garota de 5 anos de idade perguntou para o garoto que estava sentado ao lado dela o que era o amor. Ele respondeu:

“O amor é quando você pega os meus chocolates da minha mochila todos os dias e eu ainda continuo colocando eles sempre no mesmo lugar.”

Ela não vai te chamar no msn e dizer que sentiu a sua falta. Provavelmente, ela vai entrar e sair de 10 em 10 segundos, até você a chamar. Ela também não vai ficar te ligando ou te mandando mensagens, mas, se ela responder às suas, considere-se sortudo. Ela não vai chegar e te abraçar na frente de todos os seus amigos, ela vai esperar que, no meio dessas conversas em grupo, você apenas passe o braço pelo ombro dela. Faça isso, e eu te garanto que ela não irá dormir de noite. Na hora da despedida, dê um beijo na testa dela, ou seja o último a largar o abraço. Enquanto ninguém estiver vendo, sussurre palavras ao ouvido dela, pegue na sua mão. Olhe para bem dentro dos olhos dela, eles estão brilhando, não estão? Não espere que ela diga que o ama. Ela não o fará. Provavelmente, ela vai te xingar e dizer que nunca conheceu alguém tão chato quanto você, e depois disso, ela rirá. Querido, se ela fizer isso, meus parabéns, você acaba de ganhar seu coração.
Caminho se conhece andando
Então vez em quando é bom se perder
Perdido fica perguntando
Vai só procurando
E acha sem saber
Perigo é se encontrar perdido
Deixar sem ter sido
Não olhar, não ver
Bom mesmo é ter sexto sentido
Sair distraído espalhar bem-querer

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Tinha vontade de fazer um embrulho de mim, com papel de seda, lacinho de fita, e mandá-lo pra você. Aceita?” (Clarice Lispector)
Consegue lembrar dos sonhos que tivemos um com o outro, de quando compartilhamos dos mesmos e rimos iguais bobos? Consegue lembrar dos sonhos que conseguimos ter mesmo estando acordados? Consegue recordar o quanto o impossível era possível para nós quando tínhamos um ao outro? Lembra de quando eu aprendia com você e você comigo? Consegue entender a falta que você faz e que, pra mim, não é o suficiente ter você somente nas lembranças? Perguntas, saudades e uma certeza: você faz falta! — Diego Nunes!
Sabe quando você esta no intervalo do colégio, vira o rosto e vê que um menino lindo está te olhando, e então ele te da um sorriso, e quando o sinal bate ele da um jeito de esbarrar em você só pra puxar assunto? Sabe? Porque eu não faço nem idéia.

“Se fosse só sentir saudade, mas tem sempre algo mais.”

(Renato Russo)

Imaginem um mundo de coisas limpas e bonitas, onde a gente não seja obrigado a fugir ou mentir, onde a gente não tenhamedo nem se sinta confuso.

- Caio F. Abreu


Procura-se um sorriso. Aquele que permiti a correria do dia-a-dia levar pela janela. Procura-se um sorriso, que sorri com os olhos. É notável o fato de nos esquecermos da essência da vida, o bom dia é esquecido de ser pronunciado e o telefone já não mais toca, aquele velho amigo não mais liga. Bom ou não, as coisas mudaram. Mecanizados pela rotina não vemos o tempo passar e quando vemos, bem... ja é tarde demais.
Bruna Meira.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

“Você nasceu original, não morra uma cópia.”

Levo comigo a certeza de que um dia alguém vai entrar na minha e me fará entender porque nunca deu certo com outra pessoa antes.
E quem tem minha verdade sabe que na verdade eu queria estar com você.
Você estando bem.. esta tudo bem.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Você tem noção de quantas vezes você passa pela minha cabeça, num só dia?


O melhor de lembrar é também esquecer. Só para um dia relembrar. E assim... reviver.